7 dicas para evitar pele seca no Inverno

Basta a temperatura cair para a nossa pele começar a sofrer: seja pelo vento gelado que desidrata e resseca a pele, pelos banhos muitos quentes ou pela diminuição dos cuidados em função da pele ficar menos exposta nessa estação.

Para evitar a pele ressecada e dolorida na estação mais fria é preciso tomar alguns cuidados. Veja abaixo as principais dúvidas e as dicas de como lidar em cada situação.

É normal a pele coçar mais no Inverno?

Sim, é normal que você sinta a pele coçando mais na estação mais fria e o motivo é simples: a pele está mais seca. Entretanto, deve-se evitar ao máximo coçar pois a pele sensível é mais propensa a infecções. Para evitar a coceira, hidrate bem a pele e evite banhos muitos quentes.

Por que os banhos quentes ressecam?

Porque eles retiram a gordura natural da pele, que é um dos fatores que auxilia na hidratação. A solução é tomar banhos mornos e mais rápidos, evitando o contato prolongado da água quente com a pele.

Preciso esfoliar minha pele no inverno?

A esfoliação é responsável por eliminar sujeiras e células mortas da pele, então deve ser mantida mesmo no Inverno. Se a sua pele estiver muito seca, aumente a periodicidade, esfoliando uma vez a cada 15 dias, por exemplo.

Minha pele está descamando. E agora?

A descamação da pele, comum nos dias frios, também tem como causa a falta de hidratação. Com a pele extremamente seca as células da camada mais superficial da pele se desprendem com mais facilidade. Assim, aquele “farelo” branco que sai da pele são células soltas. A solução: muita hidratação.

Quais roupas devo usar?

A pele seca e irritada se torna mais frágil e por isso, deve-se evitar o contato com alguns tipos de tecidos sintéticos, que podem desencadear mais facilmente crises alérgicas na pele. No Inverno, deve-se priorizar roupas de algodão no contato direto com a pele. Pela composição natural, ele é mais confortável e não agride a pele, além de facilitar a transpiração natural.

É necessário usar protetor solar no Inverno?

Mesmo que o sol apareça com menos incidência nos dias frios, a radiação solar continua agindo, sem que você perceba, podendo provocar manchas como o melasma, acelerar o envelhecimento cutâneo e até causar o câncer da pele. Então já sabe: protetor solar é indispensável em qualquer época do ano.

O quanto devo hidratar?

Pelas dicas anteriores, você já percebeu a chave para resolver praticamente todas as preocupações em relação a pele no Inverno, não é? HIDRATAÇÃO!

No Inverno, a hidratação deve-se intensificar, sendo fundamental aplicar o hidratante generosamente em todo o corpo após todos os banhos e, eventualmente, antes de dormir. Não esqueça de abusar nos cotovelos, pés e mão!

Se você procura um aliado potente para manter a hidratação da pele, aposte do hidratante da Sempre Verão! De fácil aplicação e rápida absorção, hidrata profundamente agindo em diferentes camadas da pele e proporcionando regeneração e sensação de nutrição e frescor e o dia todo!

Sua fórmula especialmente desenvolvida com mais de 15 óleos essenciais naturais possui propriedades reparadoras do tecido, agindo como calmante e cicatrizante em peles irritadas pela ação do frio. Quer saber mais? Clique aqui! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima