Aprenda de uma vez por todas como usar Autobronzeador sem manchar a pele

O autobronzeador é a opção ideal para quem busca um bronze com aspecto natural, de forma rápida e prática. O método é seguro e eficaz e não prejudica a saúde da pele.

A maioria dos autobronzeadores contém como princípio ativo a dihidroxiacetona (DHA). Essa substância reage com as proteínas da camada superficial da pele, resultando na produção de pigmentos conhecidos por melanoidinas. Esse pigmento é o responsável pelo tom dourado, similar à cor produzida pela exposição ao sol, porém sem causar nenhum tipo de dano à pele.

O uso do autobronzeador é simples e prático, mas a aplicação na pele envolve alguns cuidados que, quando observados, deixam o resultado mais bonito e natural além de evitar manchas e prolongar a duração na pele.

O cuidado fundamental é na escolha do produto. Alguns autobronzeadores conferem um aspecto alaranjado à pele e não proporcionam um bronzeado uniforme, causando manchas e cor irregular, além de possuírem um cheiro forte e indesejado. Nossa dica é conversar com quem já testou o produto que você pretende usar, pesquisando quais os produtos que realmente cumprem o que prometem.

Escolhido o produto ideal, siga os passos abaixo:

Primeiramente faça uma esfoliação corporal.

Essa esfoliação remove as células mortas e ajuda a garantir a uniformidade da pele para receber o autobronzeador. Capriche em cotovelos, joelhos, tornozelos e pés, pois normalmente são mais ásperos e precisam de mais renovação celular.

Seque bem a pele antes de espalhar o produto.

Partes úmidas do corpo podem causar irregularidade na absorção e, consequentemente, aparecerão manchas.

Use luvas para aplicar o produto evitando manchas indesejadas nas mãos.

Passe pouco produto na região dos pés, cotovelos, joelhos e tornozelos, evitando acúmulo de produto e manchas na pele.

Aguarde alguns minutos (conforme orientação da embalagem do produto) antes de se vestir.

Evite roupas justas, para não haver atrito na pele, evitando que o produto seja removido e cause manchas.

Deixe o produto agir pelo tempo indicado na embalagem

e depois tome um banho morno: atenção, banhos muito quentes diminuem o tempo de duração do bronzeado.

Sempre hidrate sua pele!

Quanto mais hidratada ficar a pele depois da aplicação do autobronzeador, mais duradouro vai ser o bronzeado, pois a pele bem hidratada retarda a descamação e portando prolonga seu bronze.

Sempre que entrar no mar ou piscina tome uma ducha ao sair.

A pele com sal ou cloro tende a ressecar muito e descamar, mais uma vez diminuindo a duração do bronze.

Mantenha uma alimentação equilibrada e beba bastante água.

Use sempre protetor solar, sua saúde agradece!

Agora que você sabe que o autobronzeador é um aliado da pele bronzeada e saudável, conheça o mousse autobronzeador da Sempre Verão!

Desenvolvido em consistência de mousse para ser facilmente espalhado e rapidamente absorvido pela pele, é o único produto que não mancha a pele e nem a roupa branca. Com um mix de 15 óleos essenciais e ainda vitamina E, é uma solução exclusiva para ser utilizada em qualquer lugar, proporcionando um bronzeado perfeito e saudável, e ainda mantendo a pele hidratada.

De fácil aplicação e absorção, o autobronzeador SempreVerão bronzeia em apenas 4 horas, garantindo um bronzeado com aspecto super natural, além de possuir um aroma exclusivo de baunilha, hidratando e perfumando a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima