Você sabe o que é Vitiligo?

Vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele. As lesões formam-se devido à diminuição ou à ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) nos locais afetados. Fonte: SBD

Ou seja, algumas regiões do corpo, apresentam manchas brancas nos locais afetados. Podem ser regiões isoladas, e até mesmo se espalhar pelo corpo, principalmente os genitais, cotovelos, face, joelhos, mãos e pés. O vitiligo está presente entra 1% a 2% da população mundial.


Assista esse depoimento: Canal da SempreVerão https://www.youtube.com/embed/cZ81r2FwNAI

Tem idade para ter vitiligo?

A doença pode aparecer em qualquer pessoa, embora seja mais comum em peles escuras, e também pode aparecer em qualquer fase da vida, mas costuma aparecer até os 20 anos de idade.

O que fazer para evitar?

Para os pacientes já diagnosticados com vitiligo, recomenda-se evitar os fatores que possam precipitar o aparecimento de novas lesões ou acentuar os que já existem. Outra recomendação é evitar a utilização de roupas apertadas, justas, que provoquem algum atrito ou pressão sobre a pele, e também a diminuir sua exposição ao sol. Outra recomendação, é evitar o estresse.

Para quem ainda não tem certeza, recomenda-se que procure um dermatologista para diagnosticar e indicar o tratamento adequado.

Tem cura?

Não existe comprovação de cura definitiva, porém com tratamento adequado as manchas podem diminuir, recuperando a pigmentação de algumas regiões.

As manchas coçam / machucam / viram ferida?

No início pode causar uma leve coceira, mas em geral não coçam. Não doem ou causam irritações/feridas na pele.

O estresse pode causar vitiligo?

Sim, e também outras alterações emocionais. Assim como outras doenças de pele, como a psoríase. Porém, é necessário que a pessoa já tenha pré-disposição genética para a doença.

Recomendações:

– Procure um dermatologista e faça o tratamento indicado;

– Evite exposição ao sol entre 10h e 16h;

– Tome sol com cuidado, por curtos períodos, sempre usando protetor solar;

– Hidrate a pele normalmente, não é necessário nenhum produto especial;

– Reaplique o protetor solar a cada 2 horas, ou menos se estiver na praia ou na piscina.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Vitiligo, queremos que conheça nosso mousse autobronzeador que auxilia na cobertura das manchas brancas, proporcionando uma cobertura natural, com aspecto de bronzeado e auxilia na hidratação da sua pele, caso você prefira uniformizar a coloração da sua pele.


ATENÇÃO: NÓS DEFENDEMOS A AUTOESTIMA E BEM ESTAR DE NOSSOS CLIENTES. ESSA POSTAGEM EXPLICA A DOENÇA E OFERECE UMA SOLUÇÃO PARA PACIENTES QUE BUSCAM UMA FORMA DE ESCONDER/AMENIZAR O VISUAL DAS MANCHAS.

Para mais informações recomendamos que procure seu dermatologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima